Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Secretaria Municipal de Saúde de Porto Acre encerra capacitação dos novos agentes de combate às endemias

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Acre realizou, na tarde desta sexta-feira, o encerramento da capacitação dos novos agentes de combate às endemias. Os profissionais foram recém-contratados através de concurso público promovido pelo prefeito Bené Damasceno.

O treinamento é uma etapa essencial para que esses agentes estejam preparados para enfrentar os desafios das doenças endêmicas que afetam a comunidade. Durante a capacitação, os agentes receberam instruções sobre práticas de prevenção e controle de doenças como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que são transmitidas por mosquitos.

A atuação dos agentes de endemias é de extrema importância para a saúde pública, pois eles desempenham um papel fundamental na identificação e eliminação de focos de mosquitos, além de educar a população sobre medidas preventivas. O trabalho desses profissionais ajuda a reduzir a incidência de doenças, evitando surtos e protegendo a saúde da comunidade.