Prefeito de Porto Acre e Vice-Governadora do Acre Visitam Famílias Atingidas pela Cheia do Rio
- Prefeitura de Porto Acre
- 8 de mar. de 2024
- 2 min de leitura
O Prefeito Bene Damasceno, acompanhado pela Vice-Governadora Mailsa Assis, realizou uma visita comovente aos abrigos que acolhem as famílias desabrigadas devido à cheia do rio em Porto Acre. Mais de 128 pessoas estão sendo assistidas em 05 abrigos municipais, uma situação que demanda solidariedade e apoio comunitário.

Durante a visita, as autoridades percorreram as ruas alagadas e conheceram de perto a situação das famílias que ainda enfrentam o risco iminente de deslocamento de suas residências. A solidariedade e o apoio neste momento de crise são essenciais para garantir o bem-estar e a segurança dos cidadãos afetados.
"O apoio de todos neste momento difícil é muito importante, e desde já agradecemos o suporte da Vice-Governadora Mailsa Assis e de toda sua equipe pelo apoio ao município de Porto Acre", ressaltou o prefeito Bene Damasceno.

Com o avanço das águas do rio Acre, o município atingiu o nível alarmante de 15,58 metros às 9 horas de hoje, exacerbando os desafios enfrentados pelas comunidades locais. Além das áreas urbanas, a zona rural também sofreu com as perdas, onde os ribeirinhos viram toda sua produção ser dizimada pelas cheias.
"Neste momento, o apoio do governo estadual é de fundamental importância para amenizar o sofrimento de nosso povo", enfatizou o prefeito, destacando a necessidade de esforços conjuntos para enfrentar os impactos dessa calamidade natural.
Para as famílias visitadas a presença do Prefeito e da Vice-Governadora é um alento e uma oportunidade para que os moradores possam apresentar as dificuldades e reivindicar melhorias e apoio para que a situação não se repita nos próximos anos. "A visita do prefeito, da secretária de assistência e da vice-governadora, é uma oportunidade de expressarmos as dificuldades que enfrentamos em cada cheia do rio, e os problemas que isso causa para gente e a necessidade urgente de programas habitacionais e mais apoio humanitário" disse uma moradora.
Galeria de Fotos