Prefeito Bené Damasceno participa de audiência pública com Ministério Público do Estado, Promotoria Local, Poder Legislativo Municipal, representantes da Energisa Acre e Polícia Militar
O prefeito Bené Damasceno, acompanhado da vice-prefeita Edna Cuiabano, do presidente da Câmara Municipal de vereadores, Máximo Costa e vereadores Eliene Amorim, Elizeu, Luan, Leal, Gola, o representante da Energisa, Rui Barbosa, representante da AMAC, topógrafo Paulo, equipe de Secretários, Jony Idagua (Infraestrutura), Vânia Cláudia (Planejamento e Finanças), Dr. Oscar Júnior (Assessor Jurídico), Célio Nogueira (Agricultura), Raimundo Pessoa (Meio Ambiente), e o engenheiro do município, Ronald Camargo, e membros da comunidade, promoveram uma audiência pública com a finalidade de discutir sobre a instalação de posteamento no município.
O prefeito relatou que foi surpreendido com a obra de instalação de postes na calçada de passeio na Vila do Incra, e explanou que há necessidade de mudar as regras para esse tipo de serviço para que a Energisa saiba os procedimentos corretos para atender as necessidades do município. O chefe do executivo, expressou que a prefeitura através dos seus técnicos e com o apoio da Câmara, deve trabalhar em novas regras, para serem aprovadas, para evitar que situações como a ocorrida na Vila do Incra, aconteça.
Bené frisou que a audiência surtiu efeito, e após um diálogo muito produtivo, houve o entendimento coletivo e a Energisa fará a retirada dos postes, e fará a fixação em outro espaço, permitindo que a calçada fique livre para a passagem de pedestres.
"Agradeço a todos os presentes pela contribuição de cada um, pela disponibilidade de juntos dialogarmos a fim de chegarmos a um bem comum, à Energisa por sua postura de compreensão e entendimento às nossas solicitações e reclamações" frisou o prefeito.
O prefeito Bené Damasceno não descarta o envio de um projeto de lei para regulamentação de novas regras para instalação e fixação de postes na área urbana e rural de Porto Acre, como já realizado em outras cidades pelo Brasil.
De qualquer sorte, o prefeito disse que os postes serão recolocados, agora em local adequado, ganhando com isso toda a comunidade, com uma energia de melhor qualidade, através desse melhoramento nos serviços, sem prejuízo da calçada para a trafegabilidade dos pedestres.
O diálogo é a ponte que liga opiniões e assegura o bem de todos! Porto Acre no caminho certo!