Foto do escritorPrefeitura de Porto Acre

Ação Itinerante Leva Atendimento Médico e Odontológico para Comunidade de Vila Pia

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), em parceria com a Prefeitura de Porto Acre, realizou uma importante ação itinerante na Vila Pia, garantindo acesso a mais de 50 atendimentos médicos e odontológicos, além da distribuição gratuita de medicamentos para os moradores da região.

A iniciativa teve a presença do Secretário de Saúde, Coca, e da vice-prefeita Edna Cuiabano, que reforçaram a importância de levar serviços de saúde a comunidades mais distantes, onde o acesso a cuidados médicos muitas vezes é limitado. "Nosso objetivo é proporcionar saúde de qualidade para todos, independentemente de onde vivem," destacou o secretário Coca.

Durante o evento, a comunidade teve acesso a consultas médicas, atendimento odontológico e orientações sobre cuidados com a saúde, além de receber medicamentos essenciais, melhorando a qualidade de vida dos moradores da Vila Pia. A vice-prefeita Edna Cuiabano também ressaltou a relevância de ações como essa:

"Levar saúde a quem precisa é nosso compromisso. Queremos garantir que toda a população tenha acesso a esses serviços." destacou a vice-prefeita.

Essa ação faz parte dos esforços contínuos da Prefeitura e da SEMSA para descentralizar o atendimento e garantir que todas as regiões do município tenham acesso aos cuidados necessários.